quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Rede Brasil traz de volta Ultraman e Ultraseven



Televisão
 
21/09/10

Ultraman
A Rede Brasil de Televisão  (RBTV) está tirando do fundo do baú, sem divulgação alguma, duas importantes e raras séries japonesas: Ultraman e Ultraseven.
Ultraman (1966) mostra a luta de um alienígena superpoderoso contra monstros que atacam o planeta Terra. Ao sinal de perigo, o oficial Hayata, da Patrulha Científica japonesa, aciona secretamente uma cápsula e dá lugar para o herói Ultraman. A série estreou no Brasil pela TV Tupi. Posteriormente, foi exibida pela TV Bandeirantes,   TV Record, TV Manchete e SBT. Em 2002, foi exibida pela CNT e atualmente também é exibida pela ULBRA TV.

Ultraseven
Ultraseven  (1967), similar à Ultraman, conta a história de outro alienígena, vindo da mesma nebulosa que Ultraman, que deveria mapear a Via Láctea, porém decide morar em nosso mundo e cumprir uma temporada de missões para defender a humanidade contra invasores espaciais. Ao chegar, se disfarça de humano baseado nas feições de Jiro, um valente alpinista que arriscou a vida para salvar um amigo. Assumindo o nome de Dan Moroboshi, Ultraseven se une ao Esquadrão Ultra, como o sexto membro combatente de ameaças do espaço. A série estreou no Brasil nos anos 70 pela TV Tupi, também sendo exibida pelas TVs Bandeirantes e Record.
Ultraman está indo ao ar de segunda à sexta-feira, às 8h30 e 20h. Aos sábados, entra no ar às 12h30. A dublagem é feita nos anos 90 pela BKS. Ultraseven é exibido de segunda à sexta-feira, às 15h30 e 19h30 (com a dublagem original da Cinecastro).

Acervo

A Rede Brasil tem como característica sua vasta e rara programação de séries e desenhos clássicos de tevê.  Mas, a falta de investimentos em divulgação e expansão do sinal tem prejudicado uma boa repercussão. Há algumas semanas, a emissora deixou de divulgar sua grade.
Atualmente a Rede Brasil vem exibindo séries como Túnel do Tempo, Terra de Gigantes, Supermáquina, Jiban, Daniel Boone, Jornada nas Estrelas, Ilha da Fantasia, A Mulher Biônica, Kung Fu, A Noviça Voadora, O Elo Perdido, A Mulher Maravilha, MacGyver e Os Três Patetas. Entre os desenhos animados, destaque para Snoopy, Mr. Magoo e Pinochio.
A Rede Brasil, que não possui ligação com a TV Brasil (pública federal), é uma emissora que transmite via satélite Star One C1 para todo país, em canais UHF de vários estados e na internet. Na Grande São Paulo, opera nos canais 45 e 59.

Direitos Autorais

Em 2009, representantes dos grandes estúdios de Hollywood acusaram a Rede Brasil de exibir seriados e filmes sem deter os direitos autorais. A APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) notificou a emissora, a pedido dos estúdios Fox, afirmando que o canal não tem "qualquer tipo de autorização" para a veiculação de conteúdo do estúdio e solicitou a retirada de algumas séries do ar. A MPA (Motion Pictures Association), espécie de sindicato dos estúdios, também pediu à Rede Brasil explicações sobre a exibição de séries.

Marcos Tolentino, presidente da Rede Brasil, diz que comprou os direitos dos filmes e seriados de empresas que representariam os estúdios no Brasil. Ao jornal Folha de São Paulo, o executivo citou o nome de duas delas e enviou extrato de contrato pelos direitos da série Roswell. Nele, a brasileira E+ Entretenimento compra os direitos de uma empresa das Ilhas Virgens, paraíso fiscal. Cristiano Gomes, vice-presidente da E+, diz que fez uma parceria, cedendo os direitos da série Roswell à Rede Brasil e sustenta que nunca teve problemas de direitos com seu fornecedor.

Fonte : www.retrotv.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário