quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Banana Split

 
 





The Banana Split Show foi um programa inovador, que deu início a uma série de programas, com bonecos e pessoas fantasiadas. Os Banana Splits surgiram em 1968 e eram os apresentadores de um programa que não tinha nenhuma diferença dos atuais programas de loiras apresentadoras brasileiras.
A série surgiu quando a Hanna-Barbera decidiu criar um desenho animado chamado The Banana Bunch, mas nove meses antes de começarem a produzir o desenho, acreditaram que seria mais viável transformar os personagens em bonecos interpretados por atores fantasiados, surgia assim uma série repleta de trapalhadas e muitos desenhos e séries.
A comédia de situações para crianças tinha o cão Fleegle, o leão Drooper, o gorila Bingo e o pequeno elefante Snorky que formam a banda Banana Splits, eles faziam suas palhaçadas e trocadilhos em meio a clipes musicais enquanto apresentavam os desenhos dos Cavaleiros da Arábia, dos Três Mosqueteiros e o seriado A Ilha do Perigo.
As Bananas tinham inimigos, os Uvas Azedas que nunca apareciam, mas sempre mandavam uma mensagem através de uma menininha dançarina, vestida com uma microssaia púrpura, chamada Charlie. Quando não estava tocando a banda do barulho estava dirigindo seus bugs com 6 rodas, ou escutando a cabeça de alce na parede sempre falando alguma besteira. O grupo vivia trombando uns nos outros, além de esbarrar  nos móveis do lugar onde moravam juntos, uma espécie de galpão psicodélico.
A primeira temporada do seriado foi um sucesso, já a segunda não obteve os mesmos resultados, pois as crianças achavam estar vendo reprises, já que os cenários eram os mesmos, só os diálogos eram diferentes. Em meados dos anos 70, 187 episódios da série foram editados para meia hora de duração, e foi essa versão que chegou ao Brasil pela TV Bandeirantes.

Fonte: www.infantv.com.br

2 comentários:

  1. Meu deus...época boa!!! Desenhos inocentes, filmes decentes, sem malícia , tempo que não volta mais!!! Saudades...
    Adorei Banana split fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Cara Essa sim era uma época com programas e desenhos para crianças !

    ResponderExcluir