segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A Formiga e o Tamanduá

 
Emissora: NBC.
Emissora no Brasil: Tv Tupi e TVS (SBT).
Ano de Produção: 1969 (17 episódios).
Cores.
Companhias Produtoras: Depatie Freleng Enterprise.

O Desenho.
 
O desenho A Formiga e o Tamanduá (The Ant and the Aardvark) foi exibido pela última vez no canal por assinatura Cartoon Network, ao lado de outros clássicos da Depatie-Freleng, em 2000, mas bem antes disso o desenho já fazia um enorme sucesso aqui no Brasil, na Tv Tupi na década de 1970.
Uma produção da DePatie-Freleng em associação com Mirish Cinema Company, A Formiga e o Tamanduá rendeu 17 episódios hilários de pouco mais de 6 minutos.
A série, que é oriunda dos cinemas, estreou no dia 5 de março de 1969 e terminou em 16 de maio de 1971, após a produção de 17 curtas-metragens. O desenho foi reprisado em setembro de 1972 no Show da Pantera Cor-de-Rosa substituindo o desenho O Inspetor, após terem sido exibidos todos os seus 34 episódios. O desenho foi reprisado novamente em 1976, no The Pink Panther Laugh and a Half  Hour and a Half Show.
 
A História.
 
A Formiga e o Tamanduá apresentava um tamanduá azul, completamente atrapalhado, que falava como Jackie Manson e vivia se dando mal nas suas tentativas a todo custo de capturar uma esperta formiga vermelha chamada Charlie. Acontece que o seu almoço não estava afim de cooperar e a astuta formiguinha sempre com grande êxito escapava do tamanduá.
O desenho animado também contava com outros personagens secundários tais como Cousin Term the Termite, que era um primo da formiga; a Aunt Minerva, a tia da formiga Charlie; Tiny the Elephant, que era um pequenino elefante, irmão de Charlie e Tiger, um tigre cientista, que originalmente tinha a voz semelhante a de Boris Karloff (ator muito famoso pelo seus filmes de terror). A Formiga tinha a voz similar a de outro comediante: Dean Martin.
Havia também um cachorro atrapalhado, um urso e até mesmo um personagem de Tarzan, que representava também o outro irmão de Charlie. 

Fonte: www.infantv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário